terça-feira, 26 de março de 2013

“Eu tenho um público maior agora.” diz Demi Lovato



Em meio a uma agenda apertada, Demi tem de lidar com as exigências da vida de uma estrela pop: há o flash constante de câmeras sempre que está em público, as longas horas na estrada ou o a rápida passagem de um país para outro (ela está viajando por cinco países em questão de dias e ela quase não tem tempo para conhecer as cidades que está visitando). Mas ela simplesmente joga essas coisas fora, como um pontinho insignificante de poeira em seus ombros. Afinal, esta é uma menina que já passou por muito e trazer sua música para sua legião de fãs dedicados, especialmente aqueles que estão no outro lado do planeta, como Manila (ok, não muito), é uma das maiores e mais importantes coisas para ela. ”É meio louco, você não percebe o quão longe de casa está até você voar tão longe, falando com a minha família em casa, a diferença de tempo é muito grande, assim eu percebo que eu estou do outro lado do mundo – e ainda tem fãs! É insano e é realmente incrível”, ela diz a imprensa filipina que a acolheu na quarta-feira, poucas horas antes de seu show, somente uma noite em Manila. “É algo que eu realmente não posso explicar, mas é uma sensação incrível. Então, eu estou realmente animado de estar aqui para dizer ‘oi’ aos meus fãs que eu nunca vi antes e tocar a minha música para eles.” Tendo iniciado sua carreira com uma TV de sucesso no filme da Disney, Camp Rock e um programa de TV, o Sonny with a Chance, Demi poderia ter ido parar no esquecimento, mas não. Ela, no entanto, luta com algumas questões que afeta a si mesmo. Em 2010, ela se submeteu a tratamento para sua bulimia, automutilação, e auto-medicação. Ela poderia ter terminado com a sua carreira ali mesmo, mas Demi, sendo o guerreira que ela é, se recuperou e disparou em seu lugar de direito na atmosfera do pop. Demi seguiu em frente e continuou a se concentrar em sua música, e começou a se abrir com seus fãs emocionalmente. Destemidamente falou sobre o que ela passou e sua forte ligação emocional com seus fãs fez dela um dos artistas mais amados e relacionáveis de sua geração. Você pode perceber isso ao ouvir seus fãs cantando seus hits como Give Your Heart a Break ou Skyscraper; cada música conquista seu status entre os hinos pop, se transformando em um farol que ajuda jovens a vencer seus medos e enfrentar desafios. Demi é sentida através destas canções, com uma voz que leva você para fora da “escuridão”. “Você tem sido minha inspiração e sua música tem sido uma influência na minha vida”, disse uma mulher de 20 anos ao abraçar Demi. Ouvimos versões de agradecimentos à ela durante todo esse o dia e milhares de pessoas publicaram em sites de redes sociais. São estes testemunhos que fazem Demi sentir que ela tem feito o trabalho certo como artista. Recentemente, entrevistamos Demi, com sua aparência saudável ela falou sobre seu novo álbum (ela ainda está pensando no título), sua temporada como mentora na segunda temporada do The X Factor USA, e abrindo-se com si mesma através de sua música.


PhilStar: Seus álbuns anteriores vi você desviar da rota teen pop e ir mais para o R&B e pop rock. Que direção vai tomar no seu novo álbum?

Demi Lovato: É uma espécie de combinação de tudo o que eu fiz antes e coisas que eu estou ouvindo agora. Você realmente só tem que ouvir para entender. Toda vez que eu tentar defini-lo, ninguém entende exatamente, é um pop que tem influências de outros gêneros diferentes de música. Esse álbum é a minha cara, essa é a maneira que eu gostaria de descreve-lo.
 
PhilStar: Sua nova música, Heart Attack, é sobre a tomada de grandes riscos. Quais foram alguns dos grandes riscos que você cometeu em sua carreira desde o seu tratamento?

Demi Lovato: Primeiro, a minha vinda de volta à música depois do tratamento foi um grande risco para mim, porque eu não sabia como as pessoas iriam me receber sabendo da minha história. Felizmente, todos tem sido muito favoráveis. E segundo, o X Factor, novos álbuns, enfim tudo que você faz em sua carreira é um risco.
 
PhilStar: De que modo o The X Factor mudou sua carreira?

Demi Lovato: Definitivamente me tornou mais conhecida. Eu já não atinjo só os fãs mais jovens. Eu tenho um público maior agora e é realmente impressionante e é algo que eu sou realmente grata.
 
PhilStar: Te assustou aparecer para um público tão amplo no programa?

Demi Lovato: Sim, eu estava muito nervosa sobre fazer X Factor. Mas eu disse que sim, porque era uma oportunidade incrível que eu não poderia deixar passar.
 
PhilStar: Como foi orientar as pessoas da sua idade?

Demi Lovato: Julgar e monitorar pessoas foi muito divertido. Foi uma experiência de aprendizado para mim. Eu acho que é algo que você realmente não pode se preparar para isso, quando isso acontece, ele simplesmente acontece, mas eu acho que agora nesse momento posso fazer um trabalho melhor que o anterior.
 
PhilStar: Em Here We Go Again e Unbroken, você fez um monte de colaborações. Você também irá colaborar com outros artistas em seu novo álbum?

Demi Lovato: Eu fiz uma colaboração, e sim, e foi muito divertido, e realmente bonito. Acho que meus fãs vão gostar, mas você tem que esperar e ver quem é esta pessoa.
 
PhilStar: Você se sente muito exposta ou vulnerável quando você está escrevendo sobre experiências pessoais?

Demi Lovato: Sim, quando eu estou realizando minhas músicas, elas são sempre escritas sobre experiências pessoais. Quando eu as apresento, é um sentimento muito vulnerável, pois compartilho minhas emoções para as pessoas em um palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário